Política

JSD Distrital de Setúbal promove a 12.ª edição da Academia Política com enfoque na Europa e Liberdades

No fim de semana de 13 e 14 de abril, a Juventude Social Democrata (JSD) do distrito de Setúbal realizou a XII Academia Política, abordando o tema "Europa e Liberdades", numa iniciativa que contou com a participação de jovens militantes entre os 15 e os 30 anos, no concelho de Almada.

A XII Academia Política, organizada pela estrutura distrital da Juventude Social Democrata de Setúbal, teve como mote a reflexão sobre a Europa e as liberdades, num ano marcado por eventos políticos cruciais, como as eleições legislativas e europeias, além da celebração do 50.º aniversário do 25 de abril.

David Martins, presidente da JSD Distrital de Setúbal, destacou a importância deste encontro, que contou com oradores experientes e atividades práticas, visando proporcionar uma formação política sólida aos participantes.

Com cerca de 70 jovens militantes presentes, a academia focou-se em temas relevantes como a Economia do Conhecimento, a Inteligência Artificial, a Segurança Europeia e a Sustentabilidade. Um dos momentos altos foi o jantar-conferência, com a participação de Maria Luís Albuquerque, ex-ministra das Finanças, que fez uma análise dos 50 anos de democracia portuguesa e dos desafios futuros.

O último dia do evento foi marcado pela simulação de uma sessão do Parlamento Europeu, onde os jovens assumiram o papel de deputados europeus, representando diversas forças políticas, numa experiência enriquecedora e educativa sobre o funcionamento das instituições europeias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito