À Boa Mesa
Em Destaque

Jovens Chefs Talentos em competição global

Concurso S.Pellegrino Young Chef Academy 2024–25 abre inscrições.

A sexta edição do prestigiado Concurso S.Pellegrino Young Chef Academy está de volta, acolhendo jovens chefs de todo o mundo com menos de 30 anos. As inscrições estão abertas até 19 de junho de 2024.

A S.Pellegrino anunciou o regresso do concurso global que visa descobrir e orientar os chefs mais promissores. Nelson Freitas, o vencedor português da última edição, destaca a importância desta competição: “O Concurso S.Pellegrino Young Chef Academy é uma experiência fantástica, permitindo ligações e partilha de conhecimentos.

Este evento vai além de uma simples competição culinária, oferecendo uma plataforma para educação, orientação e ‘networking’. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar com chefs renomeados, aprimorando as suas habilidades e apresentando as suas visões gastronómicas inovadoras.

A seleção inicial será realizada pela ALMA, a Escola de Artes Culinárias Italiana, e os finalistas regionais competirão em Lisboa no dia 5 de novembro. Os vencedores regionais avançarão para a Grand Finale, onde tentarão impressionar um júri de chefs de renome internacional.

Além do prémio principal, os concorrentes disputarão três prémios adicionais: S.Pellegrino Social Responsibility Award, Acqua Panna Connection in Gastronomy Award e Fine Dining Lovers Food for Thought Award, reconhecendo práticas sustentáveis, herança culinária e criatividade.

Para mais informações e inscrições, visite o site oficial do concurso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito