
Um soldado recruta do 6.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército faleceu de forma prematura e inesperada durante um teste físico realizado no Campo Militar de São Gonçalo, em Ponta Delgada, Açores.
O incidente ocorreu a 23 de outubro de 2024, quando o soldado, natural de Lagoa, São Miguel, com apenas 22 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto realizava o Teste de Cooper, uma prova física obrigatória para todos os recrutas no início da sua formação militar.
Apesar da rápida evacuação para o Hospital do Divino Espírito Santo e das manobras de reanimação, o jovem militar não resistiu, sendo o óbito declarado ainda no final da manhã.
O Exército Português já expressou as mais sentidas condolências à família e ativou o apoio psicológico para os familiares. Além disso, foi aberto um processo de averiguações para determinar as causas exatas da tragédia.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Que descanse em paz!
😥😥
😥😥