AçoresDestaque
Em Destaque

Jovem soldado morre durante treino do exército em Ponta Delgada

Um soldado recruta de 22 anos faleceu durante um teste físico nas instalações militares de Ponta Delgada, Açores.

Um soldado recruta do 6.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército faleceu de forma prematura e inesperada durante um teste físico realizado no Campo Militar de São Gonçalo, em Ponta Delgada, Açores.

O incidente ocorreu a 23 de outubro de 2024, quando o soldado, natural de Lagoa, São Miguel, com apenas 22 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória enquanto realizava o Teste de Cooper, uma prova física obrigatória para todos os recrutas no início da sua formação militar.

Apesar da rápida evacuação para o Hospital do Divino Espírito Santo e das manobras de reanimação, o jovem militar não resistiu, sendo o óbito declarado ainda no final da manhã.

O Exército Português já expressou as mais sentidas condolências à família e ativou o apoio psicológico para os familiares. Além disso, foi aberto um processo de averiguações para determinar as causas exatas da tragédia.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

3 Comentários