Jovem morto a tiro no Barreiro: Polícia Judiciária investiga crime
Um jovem, alegadamente menor, foi morto a tiro na Rua Maria Matos, no Barreiro. Segundo a TVI, corria com um amigo quando caiu no chão já ferido. A Polícia Judiciária investiga o caso.
Um jovem foi morto a tiro na noite de segunda-feira, no Lavradio, concelho do Barreiro. Segundo avançou a TVI, o rapaz, alegadamente menor de idade, foi atingido no peito quando corria na Rua Maria Matos, acabando por cair inanimado no chão.
A estação televisiva relata que, à chegada das autoridades, o jovem tinha apenas consigo um telemóvel e as chaves de casa. Apesar da vítima já estar identificada, as autoridades ainda aguardam confirmação oficial da idade.
De acordo com a TVI, tudo terá começado junto a uma zona de bares próxima, onde vários grupos se reuniam após o jogo de Cabo Verde. Foi aí que se terá ouvido o disparo. Uma testemunha que passeava o cão relatou ter visto dois jovens a correr na rua, sendo que um deles caiu ferido. O outro, aparentemente amigo da vítima, pediu apenas para chamarem uma ambulância antes de fugir do local.
Um morador contou à TVI ter ouvido gritos e uma forte discussão antes de se aperceber da gravidade da situação.
“Houve muita discussão, uns gritos altos, e fui à porta ver o que se passava. Depois vi alguém a correr pela rua”, relatou.
Outro residente também descreveu o momento em que percebeu que algo grave tinha acontecido:
“Por volta das 22h30 vi um rapaz a fugir e uma rapariga com um cão. Depois percebi que havia alguém caído no chão, mas não toquei porque parecia já estar morto”, afirmou à TVI.
O disparo foi ouvido por várias pessoas, algumas julgando tratar-se de fogo-de-artifício, mas rapidamente a situação se revelou trágica.
A vítima acabou por morrer no local devido ao ferimento no peito. A investigação foi entregue à Polícia Judiciária, que procura agora não só identificar o amigo que acompanhava o jovem, mas também localizar os autores do disparo que vitimou o rapaz.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







