Jovem estudante apanhado com droga dentro do carro junto ao IMT de Leiria
Um estudante de 20 anos foi detido pela PSP em Leiria após ser encontrado com haxixe e material associado ao tráfico durante uma operação de prevenção criminal.
A Polícia de Segurança Pública deteve um jovem de 20 anos por posse de droga numa operação realizada junto ao parque de estacionamento do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), em Leiria.
A ação foi conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP no âmbito de uma operação de prevenção criminal naquela zona da cidade.
Segundo a PSP, os agentes identificaram uma viatura estacionada com dois jovens no interior e suspeitaram da atitude de um dos ocupantes, que tentou esconder um objeto ao aperceber-se da presença policial.
Durante a abordagem, os polícias encontraram na posse do suspeito cerca de 19 gramas de haxixe, além de uma balança de precisão e uma caixa metálica utilizada para guardar o produto estupefaciente.
O detido é estudante, residente na região da Nazaré, e não tinha antecedentes criminais conhecidos.
O segundo ocupante do veículo, de 19 anos, foi igualmente identificado, mas não lhe foi encontrada qualquer substância ilícita ou material relacionado com atividade criminosa.
Após as diligências processuais, o jovem foi constituído arguido e notificado para comparecer no Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.
A PSP garante que continuará a reforçar as ações de prevenção e combate ao tráfico e consumo de droga, com foco na proteção da segurança e tranquilidade da população.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







