Distrito de Lisboa

Jovem de 25 anos faz denúncia à PSP por ataque de seguranças no Instituto Superior Técnico

Um aluno de 25 anos do mestrado do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, afirma ter sido espancado por três seguranças no “campus” da universidade. 

A vítima apresentou queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP) indica que o ataque ocorreu enquanto urinava durante um festival de música.

Segundo foi avançado pelo Correio da Manhã a PSP já procedeu às investigações após queixa da vítima na esquadra do Rato, ocorreu pela 01h00 de sábado. 

No “campus” do IST decorria o festival “Santa Sebenta”, organizado para os alunos pela associação de estudantes daquela universidade. 

O jovem de 25 anos admitiu ter urinado num canto, mediante as casas de banho estarem todas ocupadas. Foi então que surgiram três seguranças, da empresa contratada para a vigilância do evento, e agrediram o jovem de 25 anos. 

Na queixa, a vítima diz mesmo ter sofrido “um golpe mata-leão”, que o deixou inconsciente por alguns momentos. Foi levado ao Hospital de São Francisco Xavier, onde lhe diagnosticaram hematomas e traumatismo craniano.

A PSP vai pedir ao IST imagens de videovigilância, das câmaras instaladas no local onde ocorreu a desordem relatada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito