Distrito de Leiria
Em Destaque

Jovem de 19 Anos socorrida na praia do Baleal

Uma jovem de 19 anos foi assistida na Praia do Baleal Sul, em Peniche, após sentir-se mal.

Na tarde de domingo, uma jovem de 19 anos necessitou de assistência na Praia do Baleal Sul, em Peniche, devido a uma indisposição. A Autoridade Marítima Nacional (AMN), através do projeto ‘SeaWatch’, prontamente enviou uma equipa ao local.

O alerta foi dado às 16h05 pelo nadador-salvador em serviço na praia, que notificou as autoridades sobre a situação. A AMN, em comunicado, informou que os elementos do ‘SeaWatch’ e os Bombeiros Voluntários de Peniche foram imediatamente mobilizados.

Ao chegarem ao local, os socorristas verificaram que a jovem apresentava sinais de fraqueza. A equipa do ‘SeaWatch’ prestou os primeiros socorros enquanto aguardava a chegada dos bombeiros, que estabilizaram a vítima.

Apesar do susto, não foi necessário transportar a jovem para o hospital. A rápida intervenção dos socorristas garantiu que a situação fosse resolvida no local.

Este incidente sublinha a importância do projeto ‘SeaWatch’, que visa reforçar a segurança nas praias portuguesas durante a época balnear.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito