Distrito de Setúbal

Dois homens suspeitos do assassinato do jovem Setubalense detidos pela Polícia Judiciária

Tiago Danu, jovem estudante e modelo assassinado após tentar ajudar o seu amigo enquanto este estava a ser raptado.

Na origem do crime estão dois homens de 27 e 39 anos ambos naturais da Síria, mas a viver na Suécia. O caso remonta a 27 de novembro, poucos dias depois a aterragem dos suspeitos em Portugal. Um dos homens terá perdido o seu cartão bancário na cidade de Lisboa. A PJ sabe que os homens conseguiram localizar o cartão perdido através do histórico dos pagamentos efetuados e posteriormente a localização dos jovens após acesso (sem conhecimento da polícia) às imagens das câmaras de videovigilância de um velho centro comercial localizado em Setúbal.

Após localizar o jovem portador do cartão, os suspeitos raptaram o rapaz nas traseiras dos bombeiros Sapadores de Setúbal. Nessa noite Tiago Danu ao ver o amigo a ser arrastado para o carro tentou evitar a situação, aquando, foi imediatamente esfaqueado um por dos raptores e acabaria por não resistir já no hospital.

O amigo foi ameaçado para identificar a pessoa que estava na posse do cartão. O jovem negou o envolvimento e acabou por ser deixado no mesmo local onde teria sido raptado.

O suspeito de 39 anos regressou à Suécia dia 30 de novembro onde acabou detido no dia, no cumprimento de um mandado de detenção europeu, requerido pelas autoridades nacionais e aguarda extradição para Portugal.

O outro suspeito já procurado por tráfico de droga ficou em Portugal e acabou detido esta quarta-feira à ordem de um mandato europeu emitido a pedido de um tribunal sueco, por causa da droga.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito