Palmela

Joel Lira apresenta “A Casa Sem Telhado” na Biblioteca de Palmela

O livro conta uma história sobre os "altos e baixos" da vida e as surpresas do destino.

O escritor Joel Lira apresenta o seu mais recente livro, intitulado “A Casa Sem Telhado”, no próximo dia 25 de outubro, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Palmela. A sessão, organizada pela Câmara Municipal de Palmela, tem entrada gratuita e contará com a venda do livro no local.

Segundo o comunicado do municipio de Palmela, esta nova “edição de autor conta uma história de vida que, como muitas outras, é pautada por altos e baixos. Descrente no seu passado e sem perspetivas de futuro, a protagonista acolhe o desafio do destino.

Através da escrita, Joel Lira explora temas como a identidade, a memória e a superação pessoal.

Segundo a sinopse do livro, “na novela “A Casa Sem Telhado”, uma jovem vive o desafio da transição da infância para a adolescência, enfrentando dúvidas sobre o próprio corpo e identidade. Com o apoio da mãe e da avó, começa a compreender o processo de amadurecimento. Buscando melhores oportunidades, parte para a Áustria, deixando para trás a família e as memórias de infância. A distância revela a desintegração da sua família, levando-a a grandes perdas. Já casada, retorna ao seu país e encontra uma realidade transformada e dolorosa. Apesar de tudo, o destino ainda lhe reserva surpresas e novos caminhos a seguir”.

Através da escrita, Joel Lira explora temas como a identidade, a memória e a superação pessoal.

Nascido a 19 de julho de 1946, em Amora, concelho do Seixal, Joel Arsénio Baptista Lira — conhecido artisticamente como Joel Lira — é autodidata, escritor, encenador, poeta, músico e ator. Ao longo da sua carreira, participou em diversas antologias literárias, recebeu menções honrosas e foi homenageado por instituições literárias em Portugal e no Brasil, como a Academia Poços-Caldense de Letras e o Grupo Asas da Poesia.

Entre as suas obras destacam-se títulos como “O Despertar para a Vida”, “Sombras do Meu Sentir”, “Inquietações”, “Poemas com Lira”, “Como Ser Feliz no Inferno” e agora “A Casa Sem Telhado”. Para além da escrita, José Lira tem uma longa ligação ao movimento associativo e cultural do Seixal, tendo sido autarca por duas vezes e colaborado com jornais e programas de rádio, sempre com a poesia como paixão central.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela