Esta terça-feira, após eleições realizadas no dia 25 de outubro, tomaram posse na Biblioteca Municipal da Moita os novos órgãos distritais e os órgãos de secção do PSD Moita. A cerimónia contou com a presença de diversas personalidades de relevo no partido, incluindo o Secretário-Geral do PSD, Hugo Soares; o Secretário de Estado da Proteção Civil e Presidente da Comissão Política Distrital de Setúbal, Paulo Ribeiro; e o deputado Bruno Vitorino, militante da Secção do Barreiro.
Para a Assembleia de Secção, foram eleitos Paula Diogo como presidente, Raquel de Jesus Capucho como Vice-Presidente e Diogo Domingos Louro como Secretário. Para a Comissão Política de Secção, o PSD Moita escolheu Joaquim Conceição como presidente, apoiado por Carlos Alexandre Cardoso como Vice-Presidente e Armando Rui Ferreira Bronze como Tesoureiro. Os Vogais eleitos incluem Manuel António Santos Lopes, Carlos Alberto Reis, David Nogueira e Francisco José Caeiro, com Sofia Clara a assumir o cargo de Secretária.
Joaquim Pedro Conceição: o novo presidente
Joaquim Pedro, o novo presidente da Comissão Política de Secção do PSD Moita, é um nome familiar no concelho, onde vive há 56 anos. Na cerimónia, demonstrou o seu compromisso em revitalizar a Moita, expressando uma crítica incisiva à gestão socialista dos últimos anos. “Sou filho desta terra, a Moita. Aqui cresci e fiz-me homem. Aqui aprendi o que significa dignidade, trabalho, tradição e esperança,” destacou, ressaltando a sua ligação ao concelho.
Sobre o mandato do PS nos últimos três anos, afirmou que se tratou de um “defraudado de expectativas e esperanças” e que várias promessas foram deixadas por cumprir. “Sei e estou certo que todos sabem que os últimos três anos de mandato PS se resumiram a um defraudado de expectativas e esperanças e incumprimento de promessas”, afirmou.
Planos e objetivos para a Moita
O novo líder concelhio do PSD procurou delinear uma visão clara para o futuro do concelho, centrada na segurança, criação de emprego, modernização de infraestruturas e a sustentabilidade ambiental. “Não é possível pensar um futuro melhor sem segurança, trabalho, infraestruturas e uma política ambiental responsável. A segurança de pessoas e bens, a captação de investimento e modernização de infraestruturas são pontos culturais e têm forçosamente de ser prioritários e enquadrados numa política ambiental responsável,” destacou.
Joaquim Pedro apelou ainda à unidade e ao compromisso dos militantes e dos cidadãos da Moita: “O nosso futuro começa hoje, juntos, com a certeza que o PSD pode fazer a diferença e que todos irão fazer parte dessa diferença, pela nossa terra e pelas nossas gentes.”.
Presença dos líderes distritais e nacionais
Os líderes locais e as estruturas distritais e nacionais do PSD uniram-se para mostrar a união do partido. Hugo Soares e Paulo Ribeiro sublinharam o apoio do partido aos novos eleitos na Moita, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento local.
Com a nova liderança na Comissão Política de Secção, o PSD Moita não deixou de destacar a ambição de conquistar Câmaras Municipais nas próximas eleições autárquicas de 2025.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito