Montijo

João Soares junta-se ao painel de destaque em debate sobre cultura e 25 de Abril no Montijo

No próximo dia 18 de abril, o Clube de Política Pensar no Montijo apresentará a sua terceira iniciativa, centrada no tema "Montijo, a Cultura e o 25 de Abril". O evento, marcado para as 21h00 no Foyer do Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida, contará com a participação de João Soares, destacado militante do PS, além de outros palestrantes locais de renome.

O Montijo prepara-se para um encontro enriquecedor de reflexão e celebração, o Clube de Política “Pensar no Montijo” organiza a sua terceira iniciativa. Sob o título “Montijo, a Cultura e o 25 de Abril”, o evento está agendado para o próximo dia 18 de abril, às 21h00, no Foyer do Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida.

O destaque da noite será a presença de João Soares, uma figura de destaque no Partido Socialista (PS) e com uma longa trajetória política. Com ele, o painel de oradores apresentará outros nomes de peso, incluindo Joaquim Carreira Tapadinhas, presidente da primeira Comissão Administrativa da Câmara Municipal do Montijo pós-25 de Abril, e Catarina Romão Gonçalves, com experiência na direção de programação do Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida e uma sólida carreira ligada à cultura.

O debate será conduzido pela deputada da Assembleia Municipal, Fernanda Fernandes, e o tema será apresentado pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal do Montijo, José Manuel Santos.

Neste ano em que se celebra o 50.º aniversário do 25 de Abril, o Clube de Política “Pensar no Montijo” propõe uma análise profunda da cultura, tanto no contexto local e nacional. O evento não só lança um olhar retrospetivo sobre o papel determinante de Abril no desenvolvimento cultural do Montijo e do país, mas também explora os desafios e os caminhos futuros da cultura no Portugal democrático atual.

O Clube de Política “Pensar no Montijo”, formado por um grupo de 50 militantes do PS Montijo, já marcou a sua presença desde o início do ano com debates relevantes sobre questões como a solução aeroportuária e a educação. Nos próximos meses, o Clube continuará a promover momentos de debate e partilha de ideias sobre o futuro do Montijo em diversos locais do concelho, abordando temas variados de interesse público para a comunidade montijense.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito