JMJ | Hotelaria fica “aquém” das expetativas de ocupação
A taxa de ocupação na hotelaria em Lisboa durante os seis dias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ficou muito “aquém” das expetativas que haviam. Os números apontavam para os 91% de ocupação, mas só ficou em 77%, o inquérito foi divulgado pela Associação de Hotelaria de Portugal.

O setor de hotelaria em Portugal estava expetante para os seis dias de agosto em que Lisboa recebeu a visita do Papa Francisco e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os números que apontavam para 91% de ocupação nos hotéis da capital, ficaram muito “aquém” do esperado, no mês de julho os hotéis em Lisboa registaram uma ocupação na ordem dos 77%, segundo um inquérito realizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).
O inquérito que decorreu ‘online’ deu como balanço uma ocupação que ficou muito “aquém” das perspetivas. A taxa de ocupação na semana da JMJ foi de 77% em Lisboa e 85% na AML.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito