Distrito de Lisboa

JMJ | Cinco estações do Metro de Lisboa encerradas. Saiba quais e quando

Novas alterações no plano de mobilidade para a Jornada Mundial da Juventude.

Afinal, e ao contrário das primeiras informações divulgadas no âmbito do plano de mobilidade para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a estação de Metro dos Restauradores não vai estar encerrada durante os dias do evento que se realiza em Lisboa entre 1 e 6 de Agosto. No entanto, há seis estações que vão estar fechadas em alguns dos dias da JMJ.

As estações em causa são Picoas, Parque, Marquês de Pombal e Avenida, que vão estar encerradas grande parte do dia a 1, 3 e 4 de Agosto, a partir das 11h00, devido às cerimónias que irão decorrer no Parque Eduardo VII, por indicação das “medidas de segurança determinadas pela PSP”. Outra estação encerrada será a de Moscavide, mas só no último dia da JMJ, a 6 de Agosto, a partir das 12h00.

Nos dias em que a estação do Marquês de Pombal estiver encerrada não será possível “fazer a correspondência entre as Linhas Azul e Amarela” nesse local.

“A  posterior reabertura destas estações estará dependente de indicações que serão transmitidas ao Metropolitano de Lisboa pelas forças de segurança”, indica a empresa, que chama ainda a atenção que “tanto estes horários como as estações previstas encerrar poderão sofrer alterações, de acordo com as orientações determinadas na altura pelas forças de segurança”.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito