Montijo

JMJ: Cidade do Montijo prepara-se para receber 100 peregrinos

O presidente da Câmara Municipal diz que a cidade está preparada para receber os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude e o município aprovou ainda a isenção de taxas de alocação e cedência de instalações municipais e escolares.

A poucos dias da Jornada Mundial da Juventude, os concelhos da margem sul do Tejo são bastante solicitados por parte da Fundação das Jornadas Mundiais da Juventude para poderem os municípios ceder instalações para alojamento de milhares de peregrinos esperados até dia 6 de agosto em Portugal.

O Diário do Distrito falou com o presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, que explicou que “a Câmara Municipal cedeu ao todo quatro pavilhões para alojar e instalar toda uma logística de apoio aos peregrinos, os pavilhões cedidos durante a jornada são os pavilhões da Escola Pedro Varela, a da EB Areias/Esteval, o Pavilhão Desportivo e um dos pavilhões da Montiagri, este último irá servir para instalar apoio aos peregrinos que esperamos”, a cidade aguarda para já cerca de 100 peregrinos oriundos de França que vão ficar instalados nos pavilhões cedidos pela autarquia.

O edil adiantou ainda que “ontem aprovamos um protocolo de colaboração entre o município e a Fundação Jornadas Mundiais da Juventude, visando isentar o pagamento de valores de alocação e cedência dessas mesmas instalações.”.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito