DestaqueDistrito de Lisboa
Em Destaque

JMJ | Bordalo II ‘fura’ segurança do Palco Tejo

A polémica está instalada e Observatório de Segurança avança que esta questão da colocação do Tapete de Bordalo II podia ter corrido mal.

Observatório de Segurança avança que a “brincadeira” de Bordalo II poderia ter corrido mal, depois do artista plástico ter entrado no recinto com outro elemento que carrega o tapete apelidado do “Tapete da Vergonha” e ter “invadido” as escadarias do altar que vai receber de 1 a 6 de agosto o Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude.

João Alvelos avança que nestes momentos de azáfama não se devem nem se pode baixar a vigilância, e a mesma deve estar sempre atenta. Adiantando ainda que em vez de um tapete, se alguém tivesse entrado com um cocktail molotov, a esta altura já não haveria palco para as JMJ.

Este sábado, a ministra adjunta, Catarina Mendes, adiantou que não existem falhas de segurança no recinto do Palco Tejo, já a Câmara de Lisboa também comunga da mesma opinião e explica que toda a segurança interna é da responsabilidade do empreiteiro da obra. 

Bordalo II diz que foi fácil entrar no recinto sem ser barrado e que irá doar todo o dinheiro da obra [Tapete da Vergonha] às vítimas de abuso sexual.

Esta sexta-feira foi a vez do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, responder ao artista com um vídeo publicado no Instagram, onde se vê Moedas a colocar o “verdadeiro” tapete, o de boas-vindas às JMJ.

Lembrar que o artista plástico, Bordalo II é proprietário da empresa MundoFrenético e que já ganhou vários milhares de euros em ajustes diretos a entidades públicas, só este ano a empresa já faturou cerca de 132 mil euros em obras de arte solicitadas por autarquias e institutos públicos.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito