O japonês Akihiko Kondo realizou um dos sonhos da sua vida ao casar-se com a ‘mulher’ pela qual se apaixonou. No entanto, o casamento não durou muito tempo porque a inteligência artificial que a mantinha “viva” foi desligada. Um final triste para uma história que aparentava ter enlaces felizes, porém, a sua ‘mulher’ era apenas uma boneca virtual.
O casamento entre o Kondo e Hatsune Miku aconteceu em 2018, quando a boneca ainda era apenas de peluche. Miku, trata-se de uma ‘cantora’ pop, bastante popular no Japão e que se tornou famosa pela sua aparência irreverente e em estilo animé. A cantora chegou a fazer colaborações com Lady Gaga e participou em vários videojogos. De acordo com o The New York Times, o japonês revelou que a sua relação durou mais de dez anos.
Segundo Kondo, ambos comiam, dormiam e assistiam a filmes juntos. “Quando estávamos juntos, ela fazia-me sorrir. Por isso, para mim, ela era real”, afirmou.
“Se te apaixonares por uma personagem 2D, não há nada de mal. Se realmente te sentires apaixonado, não o escondas do teu verdadeiro eu”, acrescentou o japonês numa publicação no Twitter.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito