IPS lança Mestrado “pioneiro” em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) abriu candidaturas um novo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, com a parceria da SONAE MC.
As candidaturas decorrem até 11 de Novembro e as aulas iniciam já em janeiro do próximo ano. O mestrado conta com 25 vagas abertas, decorrerá em regime b-learning (semi-presencial) e em horário pós-laboral.
O IPS em comunicado de imprensa considera o o mestrado como “pioneiro em Portugal”, pelo “carácter profissionalizante e metodologia de Aprendizagem Baseada em Projectos”.
A formação resulta de “uma plataforma de aprendizagem inédita entre os mundos académico e empresarial”, disponível “a partir de qualquer localização geográfica”.
O mestrado foi “concebido para dar resposta à inexistência, no contexto nacional, de oferta neste domínio ao nível da formação avançada, o novo mestrado destina-se a profissionais com, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada, e está estruturado em quatro trimestres”.
A inovação é também ao nível da avaliação que, ao contrário do que acontece nos mestrados convencionais, aqui a componente de Estágio/Projecto decorre ao mesmo tempo que outras Unidades Curriculares.
“Este modelo de ensino permitirá a participação dos estudantes através de sessões síncronas e assíncronas, a partir da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) e das instalações da SONAE MC. A grande vantagem prende-se com o facto de não existir uma limitação geográfica às proveniências dos estudantes”, explica Tiago Pinho, docente da ESCE, de acordo com a nota do IPS.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito