EconomiaSetúbal

Investimentos Transformadores no Porto de Setúbal Destacam-se na Visita do Secretário de Estado

Secretário de Estado das Infraestruturas visita Porto de Setúbal e fica a conhece toda a atividade do mesmo e também os investimentos futuros.

Esta terça-feira, 9 de julho, o secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, visitou o Porto de Setúbal, onde inspecionou todos os terminais portuários por via marítima. Acompanhado pelo Conselho de Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra, a visita iniciou-se no canal sul, junto a Troia, visando avaliar os projetos de investimento e expansão. A inspeção prosseguiu pelo canal norte, abrangendo todos os terminais sob a jurisdição do porto.

Durante a visita, Hugo Espírito Santo destacou: “Os investimentos industriais na península de Setúbal, incluindo projetos de biocombustíveis, energias verdes e reparação naval sustentável, entre outros, serão cruciais para posicionar o porto como um parceiro vital na competitividade e internacionalização da economia nacional”. Carlos Correia, presidente da APSS, reforçou a importância da estratégia Hub2Green Setúbal, afirmando que esta visa transformar o Porto de Setúbal num Hub Económico de Desenvolvimento Sustentável, integrando cadeias logísticas sustentáveis e atraindo novos clusters de reindustrialização, energias verdes e economia circular.

Esta visita integra-se num conjunto de visitas que o secretário de Estado realiza aos portos nacionais, com o Porto de Lisboa sendo o próximo destino.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito