BarreiroDestaque
Em Destaque

Invasão inusitada: Rebanho causa estranheza e transtorno em cemitério de Palhais, Barreiro

Um insólito incidente ocorreu no cemitério de Palhais, no Barreiro, quando um rebanho invadiu o local e devorou flores das campas.

Foi no passado dia 19 de março, que uma cena incomum surpreendeu os populares em Palhais, no Barreiro, quando se depararam com um rebanho de ovelhas e cabras dentro do cemitério municipal, os animais alimentaram-se das flores que decoravam as diversas campas.

O incidente, registado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, mostra os animais a circular livremente dentro do cemitério, enquanto os populares expressam preocupação com a situação. Várias testemunhas destacam a necessidade urgente da manutenção do local, ressalvando a atratividade das ervas para os animais.

A Câmara Municipal do Barreiro, em resposta aos média, avança que já iniciou um processo para identificar o dono do rebanho, trabalho esse em articulação com as autoridades policiais (GNR). Apesar do transtorno, a autarquia assegura que nenhuma campa foi danificada e que vão ser tomadas medidas de acordo com o regulamento municipal, incluindo a possível aplicação de coimas.

A comunidade local aguar as próximas ações da autarquia, enquanto esta reafirma o compromisso em garantir a preservação e manutenção dos cemitérios do concelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *