Distrito do Porto

Instrutor de equitação abusa de várias menores durante aulas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quinta-feira um instrutor de equitação, de 61 anos, suspeito de abusar sexualmente de alunas menores em Vila do Conde, distrito do Porto.

Segundo escreve o Jornal de Notícias, em causa estão conversas e toques de cariz sexual durante as aulas, quando o instrutor se encontrava sozinho com as vítimas, sendo que uma delas se queixou dos abusos aos pais, que a retiraram das aulas. Entretanto, outras duas alunas quebraram também o silêncio e reportaram os abusos à PJ.

As autoridades detiveram o homem pela “presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes, ocorridos desde o ano de 2016 até à presente data”.

“O arguido aproveitava o contacto que tinha com jovens no exercício da sua actividade profissional, para ganhar a confiança com as vítimas, vindo a ter comportamentos de abuso sexual com as mesmas”, refere o comunicado da PJ, que assinala ainda que recolheu “indícios seguros da prática dos referidos crimes e respectiva autoria, tendo sido identificadas várias vítimas com idades, à data dos factos, entre os 9 e os 15 anos”.

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicadas as medidas de coacção de proibição de contactos com as vítimas e de exercer a sua actividade profissional sempre que envolva menores do sexo feminino.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito