
A direção da empresa Tusgsal, que presta serviços de transportes públicos na área metropolitana de Barcelona, em Espanha, abriu uma investigação de forma a esclarecer a interação de um motorista com um passageiro com mobilidade reduzida.
O processo foi aberto depois de um vídeo surgir nas redes sociais. Nas imagens vemos uma discussão entre o motorista e um passageiro de cadeira de rodas. A tensão escalou de tal forma, que vários passageiros tentaram intermediar a zaragata de forma a que os discursos de raiva não subissem de tom. No entanto, o motorista acabou por não deixar o passageiro entrar no autocarro.
A empresa pronunciou-se sobre o assunto através de um comunicado e disse que “lamenta muito o sucedido”.
A ocorrência aconteceu esta quarta-feira, 28 de dezembro, numa paragem da linha B14, durante o seu percurso por Santa Coloma de Gramenet. O passageiro havia solicitado o acesso à rampa de acesso a pessoas com mobilidade reduzida. “No outro dia, levei uma multa por sua casa”, disse o motorista ao viajante. A troca de insultos aumentou de intensidade e o passageiro continuou a exigir o acesso à rampa. No entanto, tanto o motorista como outros passageiros, estavam a indicar ao senhor que esta não estava a funcionar.
No final, o autocarro prosseguiu com a viagem e o homem ficou em “terra”.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito