CrimeMundo

Insólito: Bispo é assaltado ao vivo, agride uma mulher e acaba detido por fraude em Nova Iorque (C/ vídeo) 

Um bispo de Nova Iorque passou por vários dias controversos, acabando por ser detido na segunda-feira, 19 de dezembro, por suspeita de fraude e extorsão. Antes disso, foi assaltado ao vivo enquanto partilhava uma live no Instagram.

Lamor Whitehead, foi acusado de usar a sua congregação, no bairro de Canarsie, em Brooklyn, para convencer uma mulher que o seguia a confiar-lhe 90 mil dólares (cerca de 85 mil euros), prometendo que a iria ajudar a comprar uma casa. Porém, de acordo com os documentos da polícia norte-americana, o bispo acabou por gastar milhões de dólares em “bens luxuosos e roupa”. A informação foi partilhada pelo canal informativo NBC News.

Whitehead foi também acusado de pressionar um empresário a oferecer-lhe cerca de 5 mil dólares (cerca de 4700 euros), depois de lhe ter pedido mais dinheiro por uma troca de favores “com o governador da cidade de Nova Iorque”, não conseguindo obter os valores que desejava.

“Lamor Whitehead abusou da confiança de um crente, assediou um empresário, depois tentou defraudá-lo ainda mais e mentiu aos agentes federais. A sua campanha de fraude e mentira termina aqui”, afirmou um procurador de Nova York. Caso seja acusado de todos estes crimes, o bispo pode enfrentar uma pena de prisão de, no mínimo, 20 anos.

A detenção de Whitehead surgiu na sequência de uma série de transmissões insólitas. O bispo foi assaltado enquanto partilhava uma live no Instagram, onde se vê um homem encapuzado a ir de encontro a Whitehead. O roubo rendeu mais de 900 mil dólares (cerca de 848 mil euros) em joalharia aos assaltantes.

Numa outra transmissão que já não se encontra disponível, o clérigo foi visto na sua congregação em Nova Iorque, a arrastar uma mulher pelos cabelos para o palco, a dizer-lhe que a ia “tornar famosa”, não se sabendo o contexto das suas ações. 

Vídeo partilhado no canal de Youtube ‘WhatThePaperSaid’


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito