Na última quarta-feira, 7 de dezembro, uma passageira da companhia aérea KLM deu à luz durante um voo, que ligava a cidade de Guayaquil, no Equador, a Madrid, em Espanha. Durante o percurso, a mulher começou a sentir dores de barriga, indo de seguida à casa de banho do avião. O que Tamara não esperava, era sair com um bebé nos braços.
No voo estavam dois médicos e uma enfermeira que ajudaram Tamara no trabalho de parto posterior ao nascimento da criança. Quando o insólito episódio aconteceu, o avião tinha como destino a cidade de Amesterdão, na Holanda, para fazer escala antes de prosseguir para Madrid. Assim que o avião aterrou, a mulher e a criança foram de imediato transportadas para o hospital mais próximo.
Numa nota emitida pelo hospital Spaarne Gasthuis Haarlem Zuid, foi afirmado que ambos se encontravam bem de saúde e que tudo tinha corrido bem. “A mãe da criança, Tamara, não tinha ideia de que estava grávida e ficou bastante surpresa com tudo o que aconteceu. Algumas horas antes de aterrar na Holanda, começou a doer-lhe o estômago e ela deslocou-se à casa de banho. Para sua surpresa, depois de duas contrações, ela já estava com o bebé nos braços”, explicam.
O menino vai chamar-se Maximiliano, em homenagem a um dos médicos que estava no voo e ajudou Tamara. De acordo com o hospital, agora será necessário fazer uma recuperação antes de prosseguir com a sua viagem, inesperadamente interrompida.
“A equipa da maternidade fez o possível para garantir que os dois recebessem os cuidados adequados e tirassem os documentos necessários para a criança. Assim que possível, Maximiliano e Tamara viajarão para Madrid”, concluíram.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito