Palmela
Em Destaque

Insegurança em Palmela: Moradores reclamam por mais policiamento na vila

Moradores de Palmela denunciam aumento de insegurança no Largo São João e área próxima às Piscinas Municipais. Jovens são apontados como responsáveis por consumo de droga, sexo e bebida em via pública.

As preocupações foram relatadas ao Diário do Distrito, mediante denúncias mediante e-mail como também com a presença de equipas de reportagem na zona, António T. (nome fictício) intercetou uma das equipas de reportagem no local e que relatou toda a situação que se passa atualmente em Palmela.

António T. explicou-nos que todos os dias é visto coisas na vila que eram impensáveis ver com a idade que tem, aponta-nos para o Fontanário e para as arcadas do Cine-Teatro São João, como dois locais onde uma quantidade de jovens bebe e fuma o seu charro.

Questionado se tem provocado desacatos, a resposta é clara: “Não, são pessoas que por enquanto não se metem com ninguém, mas que não escondem como antigamente escondiam o que faziam, agora é tudo às claras”, isto da parte da bebida e de fumar estupefacientes.

A conversa já vai longa e o morador na redondeza diz-nos que o problema são as crianças, dando o exemplo do seu neto de 6 anos que há dias questionou em casa que cheiro era aquele que vinha do Fontanário, explicou-nos que a criança foi ver o lago e saiu-se com essa questão.

O Diário do Distrito muito recentemente teve acesso a fotos enviadas pelo presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, de um local que atualmente já foi intervencionado pelos serviços da Câmara Municipal, trata-se de um espaço por detrás das Piscinas Municipais de Palmela, onde se situa um PT da E-Redes e com uma vegetação cerrada, onde segundo o presidente se praticava de tudo um pouco.

Questionamos a GNR sobre a situação e a falta de policiamento de proximidade, porque uma das queixas que nos fazem é a falta de policiamento de proximidade, os moradores dizem que o Posto Territorial quando estava no Centro Histórico ainda se conseguia ver patrulhas, agora, essas são raras de se ver na vila.

A GNR informou o nosso jornal que “a GNR já iniciou diligências para identificar os suspeitos.”, o comunicado diz que a Guarda está atenta e prioriza a segurança na região.

A Guarda está ciente das preocupações dos moradores da zona do Largo de São João em Palmela. Os militares da Guarda iniciaram imediatamente diligências para apurar a identidade dos suspeitos, e os factos foram comunicados ao Tribunal competente”, declarou a GNR. Acrescentando ainda que a GNR continua a monitorizar os fenómenos criminais e a ajustar as suas operações para promover a visibilidade e segurança pública na área.

A população local espera que as ações da GNR tragam um aumento na segurança e tranquilidade para a comunidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito