Inscrições abertas para o programa “Machada em Alerta” 2023
O projeto “Machada em Alerta” é um programa apoiado pela Câmara do Barreiro através do Centro de Educação Ambiental, e pretende proteger aquele espaço verde do concelho.

Porque a preservação da natureza é importante e necessária, a Câmara Municipal do Barreiro abriu uma vez mais as inscrições para atividades quinzenais de vigilância voluntária na Mata da Machada.
O programa “Machada em Espera” 2023 inicia-se hoje [19] e prolonga-se até ao dia 16 de setembro. Este programa pretende principal garantir a vigilância da mata na época crítica de incêndios, sendo que a autarquia refere em comunicado ser necessário recrutar quatro voluntários para cada um dos dois turnos diários.
Os interessados em candidatar-se ao projeto devem ter entre 18 e 30 anos e devem-se de registar de forma individual em https://bdu.ipdj.gov.pt/, onde deverão preencher o formulário.
Os jovens recebem um apoio financeiro de 12 €/dia. Fique atento, pois deve confirmar/aceitar (na área da inscrição/plataforma do programa) após seleção.
Os selecionados serão depois contactados pelo coordenador do projeto para selecionar uma quinzena livre para a integração da equipa de voluntários.
Projeto “Machada em Espera”
O “Machada em Alerta” insere-se na estratégia municipal de prevenção de incêndios florestais e conta com o apoio do Programa de Jovens Voluntários Natureza e Florestas do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito