DestaqueFamosos
Em Destaque

Influenciadora choca ao posar em altar com ‘top’ e minissaia: Igreja prepara queixa-crime

A influenciadora Marie, conhecida pela sua participação em reality ‘shows’, está no centro da polémica após fotografias no altar de uma igreja. A paróquia já anunciou medidas legais.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Covilhã, anunciou uma ação legal contra a influenciadora digital conhecida como Marie, ex-concorrente do Big Brother e do programa Dilema da TVI. As redes sociais estão ao rubro com as críticas após a publicação de fotos e vídeos onde Marie aparece em poses consideradas ousadas no altar da igreja, vestindo apenas um ‘top’ e uma minissaia.

Em comunicado publicado no Facebook, a paróquia manifestou “profunda repulsa” pelos atos que ocorreram no seu espaço sagrado, referindo que tomará as medidas legais necessárias para responder ao que considera um “ultraje por motivo de crença religiosa”. Esta situação rapidamente se tornou viral, com inúmeros internautas a criticar a criadora de conteúdos, considerando a sua atitude desrespeitosa para com os valores e a fé cristã.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


99 Comentários

  1. Esta rapariga nunca bateu bem da Mona ,é perigosa, difamadora e perversa …viu se bem como ia dando cabo do David 😡😡😡😡internada é que está bem!
    Quem tem culpa são as pessoas que alimentaram esta trampa.

  2. Hoje tudo serve para um momento de glória, é esta gentalha o nosso futuro.

  3. Este ser inútil e anormal, que deve ser mais uma esquerdina das alterações climáticas, precisava de um trato há moda antiga, para nunca mais repetir, actos desrespeitosos contra a igreja católica e os seus crentes.

  4. O mundo está perdido e o povo também.

  5. Existem influencers
    Porque existem idiotas 🤷‍♀️

  6. Em Portugal as gentes e a Igreja revoltam se por isto. Perdoai-nos Senhor.

  7. Influencia quem? Bem, num país com tanta gente ignorante e com uma geração jovem completamente manipulável pelas redes sociais, é capaz de ter sucesso!

  8. Queimada essa miúda sempre foi.
    Agora acho mal ter pousado nesses trajes quando tem mais de 12 anos.
    Definitivamente é muito velha para o senhor padre.

  9. Ao ponto a que chegamos…..o mundo está perdido….. É o fim do mundo

  10. Influenciadora?????????? Não passa de uma coitada… 😓

  11. Ao sair de lá, devia de levar uma carga de porrada… E eu nem tenho religião…. Mas respeito…🙏
    Se entro numa igreja vejo admiro, sai em silêncio.

  12. Já repararam que anda muita gente a fazer-se passar por o que não sao?

  13. Atrazada mental, ainda tem quem lhe dá crédito. Gentinha igual.

  14. Não pode haver contemplações com esta gentalha

  15. Coitadinho dos senhores padres e das virgens ofendidas….só estão habituados a coisas com crianças menores 🙏🏼Amen 😡😡😡😡

  16. A por aqui pessoas a dizer que a igreja é santa, pois deveria ser, mas infelizmente não o é a realidade deviam ser todos os padres a dar o exemplo mas o que vemos é o contrário muita pedofilia muito engano para o os paróquianos, a começar pela opus dei, maçonaria etc., isso é que era de valor e não enganarem o povo, pois ninguém se rege pela Bíblia e sim pelo outro livro que têm ao lado, no dia em que os padres e quem manda nas igrejas deixar os padres casarem, pois na Bíblia não vejo escrito que não podem casar, pois são homens iguais aos outros e preferível casar do que vermos o que se vê no dia que eu vir isso e existir i pão e não a hóstia, na ceia do senhor, e só lerem o que está na Bíblia, e dizerem para nós levarmos a nossa, e dizerem que o batismos não é em crianças e sim em adiar com entendimento que assim o desejam, e não haver missas para o que já partiram,pois quem já partiu não necessita de missas nem que se reze por alma de quem descansou quem está vivo sim todos nós necessitamos orar uns pelos outros e não por quem já partiu, e acabarem com as velas pelas almas, e por esmolas nas caixas, pois as almas não presizam de velas, nem as esmolas nas caixas nem os santos feitos por mão humana têm boca não falam olhos e não vêm pés e não andam, não vos prostareis a elas é um dos 10 mandamentos de 10, e tirarem essas imagens dos altares jesus da sa cruz, pois não está mais na cruz, ressuscitou ao terceiro dia, está sentado a direita do pai ai talvez volte à igreja, caso contrário, não, por isso não criticar a moça nem pois Deus conhece os corações e e isso que importa .

  17. Influenciadora ??? O que é isso?? Agora pensam que são muito importantes por fazer videos no tik tok 🤬🤬

  18. Ela é muito perigosa …difama toda gente …as autoridades ,teêm que tomar rápidas medidas. …

  19. Prisão para esta sem noçao ..ela e super maquiavélica …se não tomarem medidas sérias …ela vai fazer muito mal …

  20. Claro deve ser mais uma da gentalha sectaria do Bloco …

    1. Maria Paula Faria na tvi, onde entra toda a m***a

      1. Natalia Conde ah pois foi…….é uma tresloucada que parecia uma árvore de Natal (daquelas feias)😂 Obrigada!

  21. Prendam essa miúda ..ela ainda vai cometer algo muito errado …

  22. Mas as situações dos padres andarem a violar criancinhas já são abafadas.

    1. Luis Vba os mais parvos que ela.. Enfim… Há jovens que tentam fazer se tudo para darem nas vistas…. Mas se ainda fizessem algo em prol da sociedade…

  23. Que seja punida para ela começar a pensar que tem que respeitar.

    1. Lucia Bastos queimada na fogueira ou torturada na roda à boa maneira da inquisição? Porque ser violada, já não serve… O senhor padre só gosta entre os 6 e os 12 aninhos… 😎

  24. Eu tenho outra opinião. Ela não o faz para provocar alguém. Ela se provoca a ela mesmo ! TÊM falta de noção, ela não sabe os preceitos da IGREJA CATÓLICA! É MELHOR ENSINAR , QUE PUNIR !! 😎

  25. Coitadinha se não fosse a internet ninguém sabia quem era está coisa futuro muito negro para as futuras gerações 🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹

  26. Os influencer só existem pq existem burros que lhes dão canal

  27. O problema é que essa menina já é muito crescida…. Se fosse mais pequena o padre não se importava muito

  28. Mas o que é que esta “coisa” influencia??? Só se forem alforrecas porque são acéfalos!

    1. Marilia Soares influenciadora de tótós assim como ela…….e olha que há bastantes!

  29. Bem se esta a influenciar a serem igual a ela fonix

  30. Afinal esclarecer as pessoas sobre a intenção da sua atitude seria inteligente! Quer passar que mensagem para os jovens?

  31. Os “influencers” só sobrevivem graças aos idiotas que os seguem e apoiam. Num mundo normal, esta criatura estava a lavar pratos nalgum sítio, e mesmo assim duvido que tivesse competência para tal

  32. Internem a moiça… não existe tico e teco , essa cachola é só serradura…🤮

  33. Ok, o primeiro sim pode ser visto como algo ofensivo e desrespeitoso à fé de alguns, logo percebo a indignação. Ao mesmo tempo, não me parece que a Igreja Católica ou qualquer outra tenha, na minha opinião, o direito de exigir o que quer que seja a nível de dress code a quem quer que seja. Dito isso, percebo a postura da Igreja: preferem miudos a mulheres adultas.

    1. David Afonso A igreja cometeu e comete erros, mas isso é desculpa para que outros o façam? Se toda a gente respeitar a religião ou credo de cada um não haveria tanto ódio em nome de um Deus qualquer!! E existem dress code em todas as religiões, porque não entra nu numa mesquita? Só temos que respeitar cada uma delas. Você também vai despido para o seu trabalho? A não ser que o seu trabalho o exige😅 Mas aí também está a respeitar o dress code, ora essa!

      1. Manuela Rafael A lei impede de amdar nu na rua e ela não o estava pelas fotos 😛

    2. David Afonso cuidado com a espada./Faca.

    3. David Afonso a Igreja Católica nao exige dress code exige sim decência porque trata-se de um lugar de culto que é propriedade da mesna logo quem lá entra tem que estar adequado. Não é a fé que é desrespeitada são as pessoas que a frequentam que são afrontadas. E quanto ao seu comentario hiperbólico sobre a pedofilia, nao é um problema da Igreja Católica ou de qualquer outra, é um problema do mundo, pedófilos ha em todo o lado.

      1. Luis Monteiro Na minha ótica, sim, uma mulher deve poder entrar num espaço religioso, mesmo de biquíni, da mesma maneira que eu devo poder entrar no mesmo espaço de calções de banho. Cabe à liberdade pessoal de cada um, e ninguém — nem outros crentes, nem a instituição — tem o direito de interferir com isso. Relativamente à pedofilia, concordo contigo: não tivesse a Igreja encoberto casos de abuso sexual de menores, tão maus são os abusadores como os palhaços que os defendem e permitem que fiquem em funções. Creio que concordas. Dito isso, se não querem levar com críticas, bom remédio: não durmam com crianças nem os encobram.

      2. David Afonso isso seria válido se foçe um local público, mas é um local privado logo existem regras. Quem aceita as regras entra, quem não aceita nao incomoda quem lá está. É a comunidade que está a afrontar, não o padre. A igreja é da paróquia, não do padre. Quanto á pedofilia repito é um problema do mundo, não da igreja. Crimes de pedofilia são responsabilidade dos tribunais civis, não da igreja. Alem disso uma questão não justifica a outra.

      3. Luis Monteiro Tudo bem, então explicitamente expõem o que as pessoas podem ou não usar na entrada de uma igreja, simples. ps Exponham as mesmas regras, cumpram as mesmas, paguem impostos como os outros privados

      4. David Afonso quem lá vai já sabe. É uma questão de bom senso. Quanto aos impostos todo o cidadão paga impostos. As igrejas paroquiais estão isentas de impostos de acordo com a lei em vigencia em Portugal, assinada pelo governo português em 18-05-2004.

      5. Luis Monteiro Não sei se sabe, devo usar preto ou posso usar rosa? Posso ir de t-shirt, posso ir de calções, posso ir de burca, posso ir de casaco desportivo ou de leggings? Relativamente ao imposto, sim, estão isentos, e a questão é essa: são beneficiados sem motivo absolutamente nenhum. Se um empresário paga, a igreja também deve pagar; é justo. E os seus funcionários, já que sabem as formas para não pagar, que leiam o artigo 171.º do Código Penal.

      6. David Afonso pode usar o que quiser desde que tenha bom senso e não incomode quem lá está porque a igreja pertence á comunidade cristã que vai lá praticar a sua fé, não para ser afrontada. A diferença é que a igreja não é uma empresa. Um padre não é um empresário nem um funcionário. Os funcionários da igreja pagam os seus impostos como qualquer cidadão.

      7. Luis Monteiro Por acaso, discordo. A igreja é um privado que oferece serviços religiosos mediante pagamento, vá, “esmolas” que também são taxadas, diga-se de passagem. Logo, é uma empresa, funciona como uma empresa e deve pagar impostos. Se eu, como cidadão, pago impostos e um construtor civil paga, também a igreja deve pagar. A realidade é que a igreja já não é tão diferente dos ‘wokes’ que tanto critica. Queixa-se de cenas parvas e são uns privilegiados do carasas.

      8. David Afonso o serviço religioso não é pago, as esmolas não são pagamento sao contribuições para a sustentação do bem comum, são cumprimrnto da doutrina que os cristãos professam, e fazem-no de livre vontade, ninguem é obrigado a dar esmolas. Acha bem taxar as esmolas que as pessoas oferecem de boa vontade? Ha alguma lei que preveja isso? Não é uma empresa, é uma comunidade de fiéis. Se acha que deve pagar impostos diga isso ao governo português . O senhor paga impostos como todos os cidadãos e todos os membtos da igreja que são tambem cidadãos pagam os seus impostos. A Igreja é composta por cidadãos que pagam os seus impostos. O privilégio da Igreja ou o que entende por privilégio é a fé dos fiéis que são em grande número. Professam a sua fé livremente. O senhor tanto quer atacar a Igreja e os pades mas esquece-se que a Igreja sao os fieis e não só os padres. São os fieis que ficam indignados com os actos desrespeitosos que se praticam dentro do espaço que eles consagram, por parte de pessoas que obviamente não sao fieis, ou se comportariam convenientemente.

      9. Luis Monteiro Sim, se fizeres uma doação, pagas imposto sobre a mesma. Agora, o facto de a Igreja ser os fiéis é muito debatível, pois pergunto: onde estão as vítimas dos escândalos sexuais? Onde esteve a proteção das vítimas em vez dos ofensores? Para mim, o facto de terem muitos seguidores não lhes deveria garantir benefícios de qualquer tipo, para alem disso o que é uma empreza sem os seus fieis clientes. A fé de cada um é uma questão pessoal, e se alguém é religioso, é totalmente livre de o ser, nada o impede. Mas é ridículo quererem processar uma jovem de mini-saia quando têm telhados de vidro bem maiores é.

      10. Luis Monteiro Mas olhe, repare que não tem nada a ver com a comunidade. Uma coisa é a igreja enquanto instituição separada da comunidade, e essa tem muito que se lhe diga: a isenção injusta dos impostos, que o senhor até me mostrou no artigo; os casos de pedofilia; e nada disto está relacionado com a comunidade nem a isenta de críticas. Agora, lamento, mas o senhor não pode negar isso, nem esta realidade põe em causa a sua fé em Deus. Mas, novamente, tudo isto não lhe dá o direito de opinar sobre as roupas dela em defesa de uma instituição que tem casos de pedofilia e encobrimento. É por isso que as pessoas acham que a igreja é uma cambada de hipócritas. E nada dela, enquanto instituição, põe em causa a sua fé nem a sua comunidade, mas as mesmas não podem intrometer-se no exercício da liberdade pessoal e individual dela.

      11. David Afonso primeiro o sr tem que entender o que é a igreja, vejo que está equivocado. O sr insiste em confundir igreja com clero. Igreja é o conjunto dos fieis cristãos. Se eu der uma esmola a um pobre na rua tenho que pagar imposto sobre essa “doação” pois de igual modo as esmolas não são taxadas seria desvalorizar o sacrifício dos fieis para interesses economicistas. As vítimas dos escabdalos sexuais estão por todo o lado com eu disse é um problema do mundo. A protecção das vítimas cabe aos tribunais que sao uma instituição que age com penas criminais. A igreja não tem tribunsis criminais. Os tribunais da igreja servem para salvar almas, não para condenar pessoas, é essa a justiça da igreja, salvifica, não condenatória. Cristo nunca condenou ninguém. A igreja não tem seguidores, tem fieis e a igreja são eles mesmos. Se tem benefícios (não sei a que se refere) não por si que os tem. Agora vem joguinhos de palavras, ninguem tem fé numa empresa, as empresas não teem fieis, tem clientes. Na igreja não há clientes. A fé cristã não é de cada um, é um dom da igreja e não é uma fé qualquer, é a fé cristã que tem regras e uma delas é o respeito e a decência. O que é ridículo é usar o argumento de que por um padre ser abusador então o locak de recolhimento e oração da comunidade cristã tanben pode ser consporcado pela sede de mediatismo duma criatura sem noção nem bom senso que se acha no direito de utilizar o altar do acto de religioso como palco para as suas obscenidades. E já agora quem apresentou queixa foi a comunidade paroquial a quem a igreja que serviu de palco pretance, nao foi o padre. Como eu disse a cruatura não ofendeu o padre, ofendeu os fieis

      12. Luis Monteiro Por acaso, creio que quem está com joguinhos é o senhor. Em primeiro lugar, se existem regras, logo implica que façam um julgamento de quem as cumpre. Depois, qual é a decência no abuso sexual de menores? Pois é mais grave uma mini saia? Não condenam abusadores, mas condenam uma mini saia… Relativamente à fé, discordo. Eu não posso impedir o senhor de ser cristão, e o senhor também não pode tentar obrigar alguém a sê-lo. Lá está, não passam de ‘wokes’, mas um bocado mais parvos. ps jesus não comdena mas o senhor sim ja que a trata por criatura reduzindua abaixo de humano 😛 Já agora cabe a todos comdenar abusos sexuais incluindo os de crianças.

      13. David Afonso se foçe uma empresa sim provavelmente julgariam, mas é um Igreja que tem por principio base o amor logo não ha julgamento. Os erros de uns não justificam os erros dos outros. A mini saia não é condenada, mas a profanação de locsl sagrado é impedida. Ninguém é obrigado a nada, acho que é isdo que o senhor não entende. Criatura é tudo o que é criado.

      14. Luis Monteiro Esta a ser desonesto, chamou-lhe criatura com o intuito de a insultar, ou ao acaso mentir não é pecado? e então a seu ver a igreja e o senhor não devem condenar o abuso sexual de menores e o seu encobrimento?

      15. David Afonso o senhor presume o meu intuito, criatura é tudo o que é criado, incluindo eu e o sr. Posso chamar pessoa, individua, so não chamo senhora porque nao se comporta com essa dignidade. Os casos de pedofilia são entregues aos tribunais ha varios anos. Se não fazem nada é porque não querem. Se prescreveram o problema está nos codigos jurídicos. Eu condeno os actos criminosos, aos tribunais compete condenar as pessoas criminosas. Á igreja nao compete condenar ninguém, estaria a ir contra a doutrina cristã.

      16. Luis Monteiroclaro que presumo afinal ninguém utiliza criatura como algo criado é óbvio o senhor não é parvo e eu também não, asuma que a quis ofender. Dito isto se o senhor condena o abuso, asumo que não por ser só um acto criminoso, a igreija na mesma logica deveria fazer o mesmo sem reservas, não o fazem porque não querem abordar um problema claro e evidente, dessa maneira são permissivos é simples.

      17. David Afonso continua a presumir, vale o que vale. Não foi nenhuma ofensa, não ha nada a assumir. Eu condeno qualquer acto criminoso. A Igreja rege-se por uma doutrina que não prevê condenações de pessoas. Qualquer pessoa deve condenar atos criminosos. Uma coisa é consenar o acto outra é condenar a pessoa que o pratica. Eu não tenho o direito de condenar ninguém, não sou juiz. A Igreja não condena ninguem independentemente do crime porque, primeiro não tem jurisdição para condenar quem quer que seja, segundo porque estaria a ir contra a doutrina cristã. Se fossem premissivos não retiravam de funções aqueles que são acusados, comprovadamente, de pedofilia, por nãoos schar aptos para as funções de serviço á igreja. Não só a igreja os retira de funções como coopera com os tribunais para que a justiça seja feita, basta ler ar notícias para saber disso.

      18. Luis Monteiro soubre isto opa ora condena ora não condena por não ser juiz, ambos sabemos o que significa a palavra condenar neste contexto, ou condena ou não. Se uma doutrina não comdena este ou qualquer abuso sexual para mim a algo de errado nela. E relativamente a miuda vai bater no meu ponto ela anda vestida como emtende é a liberdade dela.

      19. David Afonso repito novamente, eu condeno os crimes, aos tribunais compete condenar os criminosos. Exclarecido? A doutrina não condena ninguém, condena atos, não pessoas. Para si está errado provavelmente por não congecer a doutrina cristã que é baseada no amor e não na condenação. Exatamente é a liberdade dela, e também é a liberdade dos fieis não a quererem a estorvar o momento de oração deles. É como se o sr for nu para o seu trabalho, está na sua liberdade, tal como o segurança tem a liberdade de lhe impedir a entrada. A menos que o seu trabalho suponha trabalhar despido mas aí tira-lhe a liberdade de estar vestido. Todos os locais teem as suas regras, inclusive os locais publicos, quanto mais os locais privados. Quanto a isso a regra é simples quem quer respeitar entra, quem não quer o mundo é grande lá fora.

      20. Luis Monteiro relativamente a miuda então exponham as normas, simples. Agora se a doutrina condena atos então condene publicamente os actos cometidos por eles, simples em vez de andar com rodeios.

      21. Agora sobre o asunto de andar nu, se eu decidir rezar em calções de banho, o seu direito a sua fé não pode impedir de o fazer nem de não usar calções de banho ps ela não estava nua estava de mini saia.

      22. David Afonso as normas são claras, bom senso. Quanto á doutrina, uma vez que parece não a conhecer. Aqui tem. Tiago 4,11-12 “Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar. Mas quem é você para julgar o seu próximo?” Exclarecido?

      23. Meu Deus, que pescadinha… Olhe, repare: eu condeno. Não sou Deus, sou uma pessoa normalíssima e condeno publicamente o abuso sexual. Agora, se a ideologia cristã não o faz por achar que cabe a Deus, ok. Para mim, diz muito deles que são do piorio. Podem andar com rodeios, com pescadinhas e com o rabo na boca, mas é simples: ou é sim, ou é sopas. Relativamente ao bom senso, opa, concordo. Hoje em dia as pessoas andam assim na rua, logo para mim podem entrar de mini saia na Igreja.

    4. Padres gostam é de crianças 🥲🥲🥲🙈, não gostam de mulheres ✌️

      1. RPruivo Ruivo só porque levou uma roupa mais curta já e uma afronta para a igreja católica nossa tanto drama vamos nos católicos não praticantes ver dois pontos de vista . Há quem vá todos os domingos a missa e que vá confessar os pecados e saem da igreja já estão a morder e a criticar a vida do vizinho há que leva uma semana inteira a morder na vida alheia e depois vá a corrida para a igreja pedir perdão pelos erros mas assim que sair a rua vai fazer exatamente o que estava a fazer antes de lá ir o que não falta nesta terra e as chamadas beatas falsas e a pontapé .

      2. RPruivo Ruivo quem fez a queixa não foi o padre, foram os leigos dessa paróquia.

    5. David Afonso infelizmente parace que sim

    6. David Afonso gostava de ver essa pessoa fazer o mesmo numa dessas mesquitas em Lisboa mas infelizmente como a pouca vergonha a falta de respeito e a postura de certas pessoas pessoas servem para querer um pouco de protagonismo e as redes sociais são a cara para essa gente

  34. Só desocupados e imbecis vão em conversas.

  35. Onde foram tirar o “curso” de influenciar alguém?
    Acordem para a vida real jovens.

  36. A ascensão dos imbecis,não é pela qualidade mas sim pela quantidade,é que são às carradas.

  37. Não tem mais nada para fazer a dita cuja influencer. da maluquice. Ganhar juízo tá quieto!

  38. Ela devia era visitar o Júlio de matos,e ficar por lá uns tempos,🙄

    1. José Pedro Lança nao, a igreja nao é santa como nenhuma é, mas há que respeitar a instituição, é como alguém ir a sua casa e desrespeitar a sua casa e nao e você tb nao é santo

  39. Para quem apregou aos limites no dilema…. nota se a realidade! 🤦‍♀️

  40. Sempre iria gostar de ver esta idiota, (desculpem, influencer), a fazer isto num templo muculmano para os seus idioters seguirem…..!
    Acho que pela lei islamica, seria no mínimo apedrejada até à morte, mas antes seria violada em plena praça publica para servir de exemplo…..