Política

Inês de Sousa Real recandidata-se à liderança do PAN

Inês de Sousa Real, actual líder do PAN – Pessoas, Animais, Natureza, e deputada única na Assembleia da República, assume a recandidatura à liderança do PAN sob o mote ‘Pelas causas que nos unem’.

A actual porta-voz do PAN tem 42 anos, é jurista e tem integrado o corpo docente de vários cursos pós-graduados e de mestrado na academia, filiada no PAN desde a sua fundação. 

A Comissão Política Nacional do PAN vai convocar o Congresso, tendo já nomeado a Comissão Organizadora, para eleger os órgãos internos do partido e Inês de Sousa Real assume que vai candidatar-se.

A líder do PAN adianta que a lista conta com a ex-deputada Bebiana Cunha, mandatária da candidatura e ainda com o apoio de vários membros fundadores do partido e com figuras distritais e concelhias.

 «O trabalho que iniciei, a par da direção que me acompanha, num período tão conturbado da vida do PAN, quer interna, quer externamente, não está concluído» refere a nota de imprensa enviada ao Diário do Distrito.

Inês Sousa Real assume que «quero continuar a contribuir para colocar o PAN como alternativa de futuro, em respeito pelo trabalho de todas e todos os que ao longo destes anos, desde a sua fundação até ao presente, têm feito em prol do PAN e das causas que representa. Para que o PAN possa continuar a fazer a diferença na política portuguesa necessita de visão, arrojo, compromisso, continuidade e estabilidade».

No último mandato, a Comissão Política Nacional do PAN alcançou medidas no Parlamento como o alargamento da tarifa social de energia, o financiamento dos passes sociais através da taxa de carbono, 40 milhões de euros para agregados familiares que vivam em situação de pobreza energética ou uma verba de 20 milhões ao Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público, o fim dos estágios profissionais não remunerados, passando a ser obrigatória a remuneração de estágios para acesso à profissão, o aumento do prazo de prescrição dos crimes sexuais contra menores para 30 anos ou a inclusão de 13 milhões de euros no Orçamento do Estado para a proteção animal, sendo um dos partidos da oposição que mais iniciativas tem feito aprovar na Assembleia da República, a par do trabalho feito ao nível local.

Do ponto de vista fiscal, o PAN conseguiu a redução do IVA dos leites, queijos e iogurtes vegetais, dos painéis fotovoltaicos, das bicicletas e mais recentemente a inclusão de alguns destes produtos no IVA ZERO do cabaz essencial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito