AlmadaAlmada 2025Destaque

Inês de Medeiros reafirma que em Almada “não há espaço para discriminação, ódio e intolerância”

A presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, deixou uma mensagem firme e inclusiva na cerimónia de instalação dos novos órgãos autárquicos: o novo mandato será guiado pela responsabilidade, pela transparência e por uma política de proximidade, onde “não há espaço para discriminação, ódio ou intolerância”.

Durante a tomada de posse, Inês de Medeiros afirmou que o novo mandato que agora se inicia “é um tempo de continuidade, de responsabilidade e rigor, não de promessas fáceis, mas de trabalho concreto, que respeita as pessoas, as regras e o território”.

Quanto ao tema da inclusão e da cidadania, a autarca foi clara: “Em Almada não há espaço para discriminação, ódio ou intolerância”. A intervenção reforçou que na cidade “cada pessoa conta e ninguém é português de segunda, nem almadense de segunda”.

No plano da governação municipal, Inês de Medeiros destacou prioridades como a reabilitação e expansão de escolas e equipamentos escolares, a conclusão dos centros de saúde, o reforço da habitação pública e apoios à renda, bem como a aposta na mobilidade sustentável — nomeadamente através do metro, da travessia fluvial e da rede ciclável.

Quanto aos resultados eleitorais municipais, a socialista conquistou 29,10 % dos votos, assegurando quatro mandatos — menos um que nas eleições de 2021. O executivo assume-se com forte enfoque no trabalho colaborativo e no reforço da participação cívica.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela