AçoresDestaque
Em Destaque

Incêndio no Hospital de Ponta Delgada mobiliza vários meios

Um incêndio deflagrou esta manhã no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, forçando a evacuação de vários doentes, incluindo idosos e bebés, devido a um alegado curto-circuito no sistema elétrico.

Um fogo inesperado irrompeu nas instalações do Hospital do Divino Espírito Santo, localizado em Ponta Delgada, São Miguel. As autoridades presentes no local testemunharam o cenário caótico enquanto as chamas se espalhavam, atribuídas a uma falha no sistema elétrico da unidade hospitalar. Os pacientes, incluindo idosos e bebés, foram prontamente retirados do edifício, numa operação de emergência conduzida pela equipa hospitalar.

O incidente levou à ativação imediata do plano de emergência do hospital. Atualmente, áreas vitais como o bloco operatório, o bloco de partos e o serviço de urgência foram temporariamente encerrados como medida de precaução. Ambulâncias foram posicionadas nas imediações para transportar os pacientes em estado crítico para outras instalações médicas.

Segundo informações avançadas pela CNN, os doentes retirados do local estão a ser transferidos para hospitais alternativos, incluindo o Hospital da CUF, situado na região de Lagoa, a cerca de 10 quilómetros de distância de Ponta Delgada. Esta transferência inclui também os recém-nascidos que estavam sob os cuidados do Serviço de Neonatologia.

A situação permanece em desenvolvimento enquanto as autoridades e a equipa médica trabalham arduamente para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes afetados pelo incêndio no maior hospital do arquipélago dos Açores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito