
Na Fajã das Galinhas, a situação tornou-se ainda mais crítica quando as autoridades decidiram fechar a única passagem segura de evacuação, impossibilitando o resgate de diversos cães que ficaram presos em casas, muitos deles acorrentados, vítimas da negligência dos seus tutores, avança a organização “Ajuda a Alimentar Cães”.
O incêndio, que continua a alastrar-se, causou o desmoronamento de várias pedras, tornando extremamente perigosa qualquer tentativa de passagem pelo local.
A organização, que tem prestado apoio no resgate de animais, expressou profunda preocupação com a situação, sublinhando a incerteza sobre a sobrevivência desses animais que, por agora, permanecem isolados. Os voluntários apelam à responsabilidade dos tutores e pedem mais apoio para a evacuação e proteção dos animais afetados pelo incêndio.
A comunidade está em alerta, aguardando atualizações enquanto as autoridades tentam encontrar alternativas para resgatar os cães em perigo, apesar das condições adversas.

Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito