DestaqueSines
Em Destaque

Incêndio explode na antiga central de Sines e mobiliza grande operação de combate 

Fogo com três setores ativos ameaça infraestrutura em desativação. 

Um incêndio de grandes proporções deflagrou esta tarde na antiga central termoelétrica de Sines, no distrito de Setúbal, mobilizando várias corporações de bombeiros do Alentejo Litoral. Com três setores ativos, as chamas ameaçam estruturas ainda existentes na unidade industrial, atualmente em fase de desativação.

O alerta para o incêndio foi dado às 16h02, e rapidamente os meios de socorro foram acionados para controlar o avanço das chamas. Conforme o Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, Tiago Bugio, o fogo está concentrado em três setores distintos na unidade.

“Estamos perante um incêndio que envolve material altamente inflamável, mas, até ao momento, não há registo de vítimas”, afirmou Bugio.

O combate às chamas conta com um total de 41 operacionais e 17 viaturas, oriundos de diversas corporações, nomeadamente Sines, Santiago do Cacém, Odemira, Grândola, Santo André, Cercal do Alentejo, Vila Nova de Milfontes e Alvalade, além da Administração do Porto de Sines.

A dimensão do incêndio e a presença de resíduos industriais tornam a operação delicada, exigindo reforço contínuo de meios.

As equipas de bombeiros continuam os esforços para evitar que as chamas se alastrem para áreas vizinhas, enquanto monitorizam possíveis riscos ambientais devido aos resíduos da central.

A Proteção Civil mantém-se em alerta e recomenda que populações próximas evitem deslocar-se para a zona afetada.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


comentário

  1. As chamas são tão grandes que não se vê uma mosca à frente dos olhos 🤦‍♂️