
Bombeiros das corporações de Ponta Delgada e Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, combatem um incêndio que deflagrou no final da tarde de hoje numa zona técnica de um hotel na cidade da Lagoa. O local estava sem hóspedes, mas duas habitações próximas foram evacuadas por precaução, segundo o presidente da Câmara Municipal, Frederico Sousa.
O autarca revelou que os ventos fortes dificultam o trabalho dos meios de socorro, que temem o alastramento das chamas para áreas residenciais. “O foco principal é evitar que o fogo atinja o casario, devido às rajadas de vento intensas,” destacou.
Durante o combate às chamas, um bombeiro precisou de assistência médica devido à inalação de fumos. As famílias das habitações evacuadas passaram a noite em casa de familiares, enquanto o município garantiu a proteção dos seus bens.
Danos significativos foram registados na receção e cozinha do hotel, mas o autarca sublinhou que o fogo poderá ser extinto assim que deixar de haver material combustível. “Contínua longe de estar controlado, mas já esteve mais descontrolado,” acrescentou.
Os meios de socorro continuam no terreno para conter o incêndio, numa operação que promete prolongar-se durante a noite devido às condições meteorológicas adversas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito