CrimeDistrito de Lisboa
Em Destaque

Incendiário reincidente detido em Odivelas após novos fogos florestais

A Polícia Judiciária detém homem de 56 anos responsável por três incêndios florestais, colocando habitações em risco.

A Polícia Judiciária, deteve um homem de 56 anos por envolvimento em três crimes de incêndio florestal na zona da Ramada, no concelho de Odivelas, entre agosto e setembro deste ano. O suspeito, que já havia sido detido duas vezes em julho e agosto pelo mesmo crime, voltou a atuar na mesma área, provocando situações de risco para habitações próximas.

Os incêndios ocorreram nos dias 20 e 27 de agosto e mais recentemente a 7 de setembro, em áreas de mato que rodeiam a Ramada, aumentando a preocupação das autoridades e dos moradores. A recorrência dos crimes levou a PJ a atuar rapidamente, com a identificação e detenção do homem.

O suspeito, que já estava sob a medida de coação de apresentações diárias, será presente à autoridade judicial competente para primeiro interrogatório e possível reavaliação das medidas de coação.

Este é o terceiro episódio de incêndios florestais na mesma zona em apenas dois meses, alertando para a necessidade de vigilância acrescida e uma atuação célere das autoridades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito