IL Setúbal preocupado com encerramento da urgência obstétrica do Hospital S. Bernardo
A Iniciativa Liberal Setúbal considera preocupante o possível encerramento da urgência obstétrica do Hospital de S. Bernardo, em Setúbal.
O partido refere em comunicado «que é inaceitável que a capital do distrito não tenha em funcionamento, 24 horas por dia, uma urgência obstétrica.
Esta situação é fruto de um desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde, que só é possível devido a um Orçamento de Estado aprovado no parlamento pelos partidos da esquerda PS, PCP, BE e PAN.»
No comunicado enviado às redações, é ainda referido que «o deputado da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, chamou a atenção para esta situação no dia 21 de Fevereiro no Parlamento e recordou a proposta apresentada, no âmbito do Orçamento de Estado, que defendia o alargamento do Siga SNS ao sector social e privado com objectivo de melhorar o acesso dos portugueses a consultas de especialidade hospitalar e exames e assim reduzir as listas de espera.
Uma proposta chumbada por PS, PCP, BE e PAN e que defendia que os doentes em lista de espera pudessem recorrer a hospitais privados e do sector social quando os hospitais do Serviço Nacional de Saúde não tenham capacidade de resposta em tempo útil.
Para a Iniciativa Liberal a saúde das pessoas que vivem no distrito de Setúbal não pode estar refém de ideologias ou das cativações do Ministro Mário Centeno.»
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito