AgendaAlmada

Igreja da Arrentela poderá ser visitada de forma gratuita

No próximo dia 28 de outubro, pelas 14h30, irá decorrer uma visita guiada à Igreja Paroquial de Arrentela.

Com abordagem de temas como a conceção e organização dos espaços na arquitetura religiosa, as técnicas construtivas e materiais, o simbolismo, as técnicas decorativas das paredes, teto e altares, a imaginária e algumas tradições associadas a este edificado.

Classificada como Imóvel de Interesse Público em 1977, este espaço guarda histórias, tradições e muita riqueza arquitetónica. Tendo a Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Consolação de Arrentela elevado interesse histórico, cultural e patrimonial, a salvaguarda e valorização acabaram por ser feitas, seguindo a missão do Ecomuseu Municipal do Seixal.

Para reservar um lugar, basta enviar um email para ecomuseu.se@cm-seixal.pt ou ligar para o número de telefone 210 976 112. A atividade tem a duração prevista de 2 horas, pelo que deve finalizar por volta das 16h30.

O ponto de encontro será na própria Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Consolação de Arrentela. Recorde-se que os festejos em honra da Nossa Senhora da Soledade vão decorrer de 29 de outubro a 2 de novembro, incluindo um conjunto de atividades religiosas com alguns momentos solenes e musicais.

Todas as temáticas e eventos vão decorrer na Igreja Paroquial da Arrentela, onde a figura de Nossa Senhora da Soledade está guardada. O evento religioso é organizado pela Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Soledade, com o apoio da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e a Câmara Municipal do Seixal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Não sabia que agora já se tinha de pagar para ir à missa!