AlmadaDestaque
Em Destaque

Idoso salvo em praia almadense

O homem, de 81 anos, encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, quadro revertido pelas equipas de socorro.  

Foi salvo, na tarde de terça-feira, na praia do Tarquínio, na Costa da Caparica, concelho de Almada, após entrar em paragem cardiorrespiratória, por elementos do projeto ‘Praia Segura’. O alerta para a situação do idoso foi dado cerca das 18h30 pelos nadadores-salvadores de serviço naquela praia.

A vítima encontrava-se no areal. “Foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e do Projeto ‘Praia Segura’ da Autoridade Marítima Nacional”, destaca um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

 Segundo a nota, “o homem, que se encontrava inconsciente, foi prontamente assistido, tendo sido iniciadas as manobras de reanimação, com recurso ao desfibrilhador automático externo (DAE), até à chegada do INEM, tendo-se conseguido reverter a situação”.

O octogenário foi, a seguir, encaminhado para uma unidade hospitalar “em estado estável”. No local estiveram ainda elementos do dispositivo de assistência a banhistas da Costa da Caparica, do Programa ‘Praia Protegida’ da Câmara Municipal de Almada, dos Bombeiros Voluntários da Trafaria e do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Polícia Marítima, que tomou conta da ocorrência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito