Idoso detido em Leiria por violência doméstica recorrendo a arma branca
Homem de 71 anos detido em Leiria por violência doméstica contra companheira, agora em prisão preventiva.
Um homem de 71 anos foi detido em Leiria pela PSP no passado dia 24 de outubro, suspeito de violência doméstica contra a sua companheira, de 71 anos. A detenção, realizada pela Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital da PSP de Leiria, aconteceu fora de flagrante delito, após sucessivos episódios de agressão.
O suspeito foi presente ao tribunal no dia seguinte, onde lhe foi aplicada a medida de prisão preventiva, a mais severa no contexto judicial. Segundo as autoridades, o idoso já havia atacado a vítima em março deste ano, e voltou a fazê-lo em outubro, desta vez recorrendo a uma arma branca.
A relação entre o casal era marcada por uma crescente espiral de agressividade, colocando a vítima em constante risco. No episódio mais recente, antes de agredir a companheira, o agressor teria ingerido uma grande quantidade de comprimidos, numa aparente tentativa de suicídio.
A PSP reforça o seu compromisso na prevenção e combate à violência doméstica, crime que liderou as participações em 2023, e apela a que a sociedade continue a denunciar situações semelhantes para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito