Crime

Identificado autor de ameaça de ataque com armas a escola em Odivelas

A PSP identificou esta quinta-feira um jovem, que já está a ser acompanhado pela Polícia Judiciária, na sequência das ameaças que surgiram nas redes sociais relativas a uma eventual invasão de uma escola no concelho de Odivelas, distrito de Lisboa.

Via comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indica que na semana passada foi confrontado com a publicação de mensagens nas redes sociais que divulgavam uma acção de invasão de uma escola do concelho de Odivelas, com recurso a armas de brancas e de fogo.

“No imediato, foram desencadeadas diligências para averiguar a veracidade das referidas mensagens e os factos participados ao Ministério Público, sem prejuízo do contacto estabelecido com as direcções dessas escolas, no sentido de informar que a PSP está empenhada em garantir a segurança escolar, como diariamente o faz, através do seu policiamento de proximidade efectuado pelas equipas da Escola Segura”, refere a PSP.

Entretanto, Magina da Silva, director nacional da PSP, já classificou como “brincadeira de mau-gosto” as ameaças de ataques a escolas que têm surgido nos últimos dias nas redes sociais. Magina da Silva diz ainda que este “é um mau exemplo do mau uso das redes sociais”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito