Distrito de Setúbal

Hospital S. Bernardo irá fechar as urgências de obstetrícia durante o verão

O Partido Social Democrata (PSD) enviou, esta segunda-feira, uma nota de imprensa à comunicação social onde expressa o seu descontentamento face ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) revelando que o Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, irá fechar as urgências de obstetrícia durante o verão.

Na nota o PSD menciona que o diretor de obstetrícia do Hospital de S. Bernardo disse que “estão previstos nove dias de encerramento em Julho, mais seis para Agosto e outros seis em Setembro”.

 A Comissão Politica Distrital do PSD diz que  “lamenta que um Governo que se arvora no fiel guardião do SNS seja cada vez mais o seu coveiro” atacando o Partido Socialista e acusando o mesmo de  obrigar os “utentes a procurar alternativas junto das instituições privadas”.

 Paulo Ribeiro, líder distrital do PSD, afirma que o fecho do serviço de urgências de obstetrícia em Setúbal é a “incompetência política, a má gestão, a ausência de planeamento e a falta de resposta capaz do SNS”.

O governo promete esforços extra na resolução dos problemas de obstetrícia que têm ocorrido por todo o país. Espera-se que, com a divulgação dos possíveis dias de fecho do serviço de obstetrícia, os munícipes que precisem de usufruir do serviço se desloquem ao Centro Hospitalar do Montijo ou do Barreiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito