Hospital e obstetras da Feira pagam indemnização de 150 mil euros a pais devido a parto que causou deficiência a bebé

Uma família de Santa Maria da Feira vai receber 150 mil euros como compensação por má prática na assistência durante um parto, em 2014, que causou paralisia cerebral e incapacidade de 80% a uma criança.
A bebé nasceu no Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, mas os pais levaram caso a tribunal, com o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), duas médicas obstetras e uma seguradora a aceitarem pagar uma indemnização de 150 mil euros, escreve esta quarta-feira o Jornal de Notícias.
O parto foi mais complicado do que o esperado. Inicialmente, as obstetras recorreram a fórceps (por quatro vezes) e posteriormente usaram ventosas (por três vezes) para retirar a criança. Os dois procedimentos, contudo, não produziram resultados.
Passado todo o período de recuperação e convalescença, a criança não fala, nem reage a estímulos, ficando obrigada a usar uma cadeira de rodas. Uma junta médica atribuiu-lhe uma incapacidade de 80%.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito