Hospital de São Bernardo desmente caos nas urgências e garante normalidade nos serviços
A Unidade Local de Saúde da Arrábida (ULSA) desmentiu informações sobre retenções de ambulâncias no Hospital de São Bernardo, garantindo normalidade e eficiência nos serviços de urgência.
A Unidade Local de Saúde da Arrábida (ULSA) desmentiu, esta quinta-feira, as alegações recentemente divulgadas pela Liga Portuguesa dos Bombeiros sobre uma suposta retenção de ambulâncias e macas no Serviço de Urgência Geral (SUG) do Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Segundo o comunicado não oficial da ULSA, sendo o mesmo esclarecimento colocado num comentário à nossa notícia na rede social Facebook, a ULSA avança que não se registou qualquer interrupção ou constrangimento nos serviços de transporte de doentes, seja para consultas, hospitais de dia, Medicina Física e Reabilitação, altas domiciliárias ou situações de emergência.
Em comunicado, a instituição afirmou que o parque destinado às ambulâncias está a operar dentro da normalidade, reforçando o empenho das suas equipas na prestação de cuidados de saúde de qualidade. A ULSA sublinhou ainda que todos os profissionais estão comprometidos em assegurar o melhor atendimento possível aos utentes, agradecendo o esforço diário das suas equipas que contribuem para a solidez do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Para reforçar a transparência, a ULSA divulgou os tempos de espera registados às 18h50 de hoje no SUG, que confirmam a eficiência do serviço:
- Prioridade Vermelha (Emergente): sem espera
- Prioridade Laranja (Muito Urgente): 22 minutos
- Prioridade Amarela (Urgente): 25 minutos
- Prioridade Verde (Menos Urgente): 36 minutos
- Prioridade Azul (Não Urgente): 37 minutos
A ULSA repudiou ainda a disseminação de informações que considera infundadas e alarmistas, salientando a importância de garantir que a população receba dados rigorosos e confiáveis. “Todos juntos, somos o SNS”, destacou a instituição, apelando à confiança no trabalho desenvolvido pelos seus profissionais.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Esse hospital tem tudo menos de normal
Tá cheio até ás bordas uma miseria
https://diariodistrito.sapo.pt/hospital-de-sao-bernardo-desmente-caos-nas-urgencias-e-garante-normalidade-nos-servicos/?fsp_sid=5123