Homenagem ao Padre José Raposo reúne líderes locais em Palmela
Em Palmela, um almoço de despedida ao Padre José Raposo marca a sua transferência, com a presença de várias figuras públicas e paroquianos.
Na próxima quinta-feira, 19 de setembro, pelas 13h00, terá lugar um almoço de despedida em homenagem ao Padre José Raposo, que será transferido de Palmela para as paróquias de Faralhão e São Paulo, em Setúbal. Este evento surge depois da decisão do bispo de Setúbal em transferir o pároco de Palmela para Setúbal, embora D. Américo Aguiar já tenha informado que a transferência do padre José Raposo nada tem a ver com queixas, o Diário do Distrito sabe que a saída do padre terá na sequência de queixas apresentadas por paroquianos e membros do conselho económico da Igreja ao bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar, resultando na decisão de deslocação do sacerdote.
A homenagem será realizada no restaurante D. Rodrigo, localizado na vila de Palmela, e deverá contar com a presença de cerca de 50 pessoas. Entre os confirmados, encontra-se o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, o vice-presidente, Luís Miguel Calha, o presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, e o vereador do MCCP, Carlos Sousa.
Este gesto de despedida, promovido por alguns dos seus paroquianos, reflete o carinho e o reconhecimento da comunidade por Padre José Raposo, apesar das circunstâncias que levaram à sua saída.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito