Homem volta a ser detido por vários crimes de furtos e ameaças na Baixa de Lisboa
Homem já havia sido detido antes

Um homem foi detido, fora de flagrante delito, pela prática de vários crimes ocorridos na Baixa de Lisboa.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial pelo Ministério Público, por estar «fortemente indiciado pela prática de 3 crimes de furto qualificado, 2 crimes de roubo, 4 crimes de ameaça agravada e 4 crimes de injúria agravada, cometidos entre os dias 30 de março e 9 de abril de 2025».
Segundo a acusação, «o arguido possui antecedentes criminais, designadamente uma condenação por tráfico de estupefacientes, com cumprimento de pena efetiva, e condenação por roubo agravado, cuja pena suspensa foi revogada por incumprimento do regime de prova e foi entretanto cumprida».
Em dezembro de 2024, o arguido já tinha sido presente a primeiro interrogatório judicial pela prática de crime de roubo agravado, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias no órgão de polícia criminal da área da sua residência, proibição de contactos com o ofendido e de frequentar o local da prática dos factos.
Após esta nova detenção, o juiz de instrução criminal, em conformidade com o promovido pelo Ministério Público, aplicou ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, considerando a gravidade dos factos indiciados e o perigo de continuação da atividade criminosa.
A investigação prossegue sob direção do DIAP de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Deixem o homem andar à vontade!!!
Se ele tem vontade de exercer uma profissão, deixem-no trabalhar!
Já não se pode ser empreendedor!!!
São percepções apenas!