
Um homem foi detido pelas autoridades no concelho do Seixal, suspeito de usar identidades falsas para burlar e roubar idosos nas suas próprias casas. O Ministério Público (MP) revelou que o indivíduo é acusado de roubo na forma tentada, burla qualificada e furto qualificado, crimes cometidos entre 15 de outubro e 22 de novembro de 2024.
Com idades entre 80 e 88 anos, as vítimas foram abordadas em casa, onde o suspeito se apresentava como técnico da Segurança Social ou estafeta. Aproveitando-se da vulnerabilidade dos idosos, convencia-os a abrir a porta e, usando violência e manobras de engano, roubava dinheiro ou objetos em ouro.
Após ser interrogado sob supervisão do MP do Seixal, foi inicialmente proposta a prisão preventiva. No entanto, o juiz de instrução optou por aplicar as medidas de obrigação de apresentação diária num posto policial e proibição de contacto com as vítimas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito