Homem resgatado de helicóptero após queda em arriba na praia de Assentiz, em Sintra
Vítima de 45 anos sofreu traumatismo craniano e fraturas nos membros inferiores. Foi retirada de zona de difícil acesso por aeronave da Força Aérea.

Um homem de 45 anos foi gravemente ferido na manhã de domingo, 18 de maio, após sofrer uma queda enquanto caminhava numa arriba junto à praia de Assentiz, no concelho de Sintra.
O alerta foi dado às 05h50, através do número de emergência 112, mobilizando vários meios de socorro, entre os quais elementos da Polícia Marítima de Cascais, a Estação Salva-vidas de Cascais, os Bombeiros Voluntários de Almoçageme e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) confirmou que o homem se encontrava consciente, mas com traumatismo craniano e fraturas nos membros inferiores, em zona de difícil acesso, o que exigiu uma operação aérea para o resgate.
Segundo a Força Aérea, foi acionado um helicóptero AW119 Koala, que descolou da Base Aérea N.º 8 (Ovar) pelas 10h30, pertencente à Esquadra 552 — ‘Zangões’, com sede em Beja. A esquadra mantém alerta permanente de 24 horas para missões de busca e salvamento, tanto na costa como em terra.
Após o resgate, o homem foi transportado para uma unidade hospitalar pelos bombeiros, onde permanece sob observação médica. As autoridades apelam à máxima precaução em zonas costeiras com arribas, sobretudo em horários de menor visibilidade.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito