País

Homem morre ao cair de falésia em Porto Covo, assistia ao Festival Músicas do Mundo

Um homem de 42 anos, residente na margem sul do Tejo, morreu na madrugada desta segunda-feira, 21 de julho, após cair de uma falésia em Porto Covo, concelho de Sines.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o acidente ocorreu por volta das 05h45, quando a vítima regressava à tenda onde pernoitava, depois de assistir aos concertos do Festival Músicas do Mundo (FMM), que decorreu em Porto Covo.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) realçou que o homem, de 42 anos, sofreu alegadamente uma queda de uma falésia junto à praia do Espingardeiro, em Porto Covo, para a qual foi dado o alerta às 05:42.

As operações de socorro envolveram elementos do Comando Local da Polícia Marítima, da Estação Salva-Vidas de Sines, do Projeto “SeaWatch”, dos Bombeiros Voluntários de Sines, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Associação de Nadadores-Salvadores de Sines.

A queda aconteceu junto à Praia do Espingardeiro, uma “zona de difícil acesso”. No local “verificaram que o homem se encontrava em paragem cardiorrespiratória, tendo iniciado manobras de suporte básico de vida”.

“Posteriormente, os elementos do Projeto “SeaWatch” e da Associação de Nadadores-Salvadores de Sines retiraram a vítima, por mar, até ao areal”, afirma a AMN.  

O corpo foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado. 

O Comando Local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.

O FMM prossegue esta segunda-feira em Sines, depois de um fim de semana com concertos em Porto Covo, naquela que é uma das maiores celebrações de música e culturas do mundo em Portugal.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela