
Uma jovem de 17 anos pediu socorro aos participantes de um jogo ‘online’ no momento em que o padrasto entrou no quarto e a atacou. A mãe também foi assassinada. Uma bebé de 18 meses foi encontrada a chorar no local do crime. O agressor suicidou-se, trata-se de José Januário, de 45 anos.
O crime brutal ocorreu em Sesimbra durante a madrugada, e o alerta foi dado por um jogador que presenciou, em tempo real, o pedido de ajuda da vítima, como avança a edição ‘online’ do Correio da Manhã.
“Liga para a polícia que ele vai-nos matar!”, terá dito a jovem antes de ser atacada. Um dos participantes do jogo, alarmado, avisou um tio da vítima, que tentou contactar os familiares sem sucesso. Perante a falta de resposta, os familiares do agressor e da vítima deslocaram-se à habitação e, sem conseguirem entrar, pediram ajuda a um vizinho.
Ao acederem à casa, os familiares depararam-se com um cenário de horror. A jovem foi encontrada morta no quarto com vários golpes de faca, ao lado do corpo da mãe. A bebé sobreviveu, sendo resgatada pelos meios de socorro que chegaram ao local. Foram mobilizados 29 operacionais e 12 veículos dos Bombeiros de Sesimbra, INEM e GNR. O alerta foi dado por volta da meia-noite.
O crime está a chocar a comunidade local e levanta questões sobre a violência doméstica e os sinais de alerta que podem ser identificados a tempo de evitar tragédias como esta. A investigação está a cargo da Polícia Judiciária, que procura perceber as motivações do homicida.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito