CrimeDestaque
Em Destaque

Homem detido por violência doméstica em Palmela fica em prisão preventiva

A investigação já estava no terreno a algum tempo por parte das autoridades policiais.

Um homem de 56 anos foi detido pelo Comando Territorial de Setúbal da GNR, na localidade de Quinta do Anjo, no concelho de Palmela, após ser acusado de violência doméstica contra a sua ex-companheira. O indivíduo, que já possuía antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi colocado em prisão preventiva.

As autoridades, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada, apuraram que o homem ameaçava de morte a sua ex-companheira, uma mulher de 34 anos, enquanto a perseguia e a coagiu repetidamente. A detenção ocorreu no dia 10 de setembro, após diligências realizadas pelos militares da GNR, cumprindo um mandado judicial que culminou na prisão do suspeito.

O detido tinha sido liberto recentemente, após cumprir mais de três anos de prisão efetiva pelo mesmo crime contra a mesma vítima. Durante o período de liberdade condicional, incumpriu as regras e obrigações impostas judicialmente, reincidindo em crimes de violência doméstica.

Após a detenção, o suspeito foi presente ao Tribunal Judicial do Barreiro, onde foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, considerada necessária devido ao risco de continuidade das agressões e à gravidade do comportamento reincidente.

A violência doméstica é um crime público e, como tal, denunciar situações de risco é uma responsabilidade de todos. A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem promovido diversas campanhas e ações de sensibilização para alertar a sociedade sobre este flagelo e para incentivar a denúncia.

Se precisar de ajuda ou conhecer alguém que seja vítima de violência doméstica, poderá denunciar através dos seguintes meios:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito