CrimeDestaquePalmela
Em Destaque

Homem detido por violação e tentativa de homicídio de idosa em Palmela fica em prisão preventiva

Um homem de 49 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de violar e tentar matar uma idosa em Palmela, ficou em prisão preventiva após o primeiro interrogatório judicial.

A detenção ocorreu na quarta-feira junto ao Mercado do Livramento, em Setúbal, depois de uma perseguição policial motivada pela tentativa de fuga do suspeito, que acabou por ser intercetado. A captura, porém, apenas foi divulgada hoje pela PJ, que confirmou que o arguido está agora sujeito à medida de coação mais gravosa.

Os crimes remontam à madrugada de 18 de julho de 2024, quando o suspeito invadiu a residência da vítima, de 87 anos, onde já tinha estado anteriormente com um familiar da mesma. Segundo a Polícia Judiciária, o objetivo do agressor era unicamente consumar o ataque sexual. Durante o crime, agrediu violentamente a idosa, recorrendo a estrangulamento e asfixia mecânica, o que a deixou inconsciente antes de consumar a violação.

A vítima foi encontrada apenas várias horas depois do ataque, quando familiares deram o alerta e os meios de socorro foram acionados. O estado de saúde da idosa era grave, tendo sido internada durante vários dias, correndo risco de vida devido às lesões sofridas.

O suspeito permaneceu em fuga durante meses, até que a sua localização foi confirmada. A prova determinante para a sua detenção foi a recolha de ADN realizada pelo Laboratório de Polícia Científica da PJ, que confirmou a compatibilidade entre o perfil genético do arguido e as amostras recolhidas na inspeção ao local do crime.

Além deste caso, o detido tem um historial criminal extenso, incluindo penas de prisão efetiva por outros crimes. A investigação da PJ prossegue para apurar se existem outros ilícitos cometidos pelo suspeito.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


2 Comentários

  1. Foi preciso infelizmente cometer a violação para ser preso
    Já estava uma queixa na judiciária tentativa de violação com recurso a uma faca a Silvia Lota
    Entretanto tentou violar outra rapariga e a enteada
    MUITO PREOCUPANTE este sujeito andar a deriva