
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 43 anos, suspeito de ter ateado um incêndio numa habitação em Almada, no distrito de Setúbal. O fogo, que destruiu vários bens, foi provocado recorrendo a chama direta e teria motivações relacionadas com desavenças familiares.
De acordo com informações da PJ, o incêndio ocorreu na quarta-feira e afetou uma propriedade que servia como habitação, armazém e estacionamento de viaturas. A rápida intervenção dos bombeiros impediu danos ainda mais graves, conseguindo extinguir o fogo antes que se alastrasse para outras áreas.
Segundo a investigação, o suspeito e a vítima mantinham um histórico de conflitos, tendo os desentendimentos, levado a este ato criminoso. O homem foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.
A PJ continua a investigação, procurando apurar todos os contornos do caso e eventuais ligações a outros incidentes anteriores. As autoridades reforçam a importância de denunciar situações de violência e conflitos familiares para prevenir consequências mais graves.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
https://diariodistrito.sapo.pt/homem-detido-por-suspeita-de-incendiar-casa-em-almada-apos-conflitos-familiares/